Estações com temperaturas mais baixas podem provocar algumas mudanças no nosso cabelo e couro cabeludo, como o começo ou aumento da caspa. Pensando nisso, selecionamos alguns cuidados simples, mas valiosos, para que você fique no controle da situação.
Em dias mais frios, dependendo da quantidade de óleo natural produzido pelo nosso couro cabeludo, é comum espaçar mais a lavagem do cabelo. No entanto, a diminuição na frequência da higienização pode facilitar a proliferação do fungo que causa a caspa. Por isso, nossa primeira dica para evitar sua manifestação, ou agravamento, é lavar os fios, no mínimo, em dias alternados.
Ah! E quando falamos de limpeza, é preciso tomar um cuidado especial: não higienizar o cabelo com água muito quente. É comum aumentar a temperatura do banho durante as estações mais frias, mas isso tende a piorar as regiões lesionadas pela dermatite, agravando os sintomas de quem já sofre com a caspa. Por isso, para lavar o cabelo, opte por utilizar água morna!
Outra dica de ouro é utilizar shampoos com ativos seborreguladores. A linha Zetar, por exemplo, é ideal para controlar a caspa e promover o alívio da coceira e da descamação, mantendo a hidratação natural dos fios.
O Zetar Anticaspa Shampoo Diário é indicado para a caspa leve a moderada. Conta com Climbazol, Niacinamida, Aminoácidos e Zinco em sua fórmula, que limpam e controlam a oleosidade, preservando a hidratação natural dos fios.
Já a fórmula do Zetar Anticaspa Shampoo Intensivo também possui Climbazol e Niacinamida e possui Ácido Salicílico para combater a caspa persistente. Ele auxilia na esfoliação do couro cabeludo, desobstruindo os poros, renovando a pele e, consequentemente, tratando a inflamação. Use de duas a três vezes por semana, durante um mês ou conforme orientação médica.
Lembre-se sempre: consulte o seu dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. Só ele será capaz de identificar os sintomas e prescrever os produtos e cuidados ideais para o seu caso.
Gostou de "Caspa, dias frios e os cuidados que precisamos ter" Leia também:
Posts relacionados
Profuse Experience com Nathalia Gibson: os cuidados que você deve ter com a pele sensível
Nathalia Gibson: os cuidados que você deve ter com a pele sensível
Profuse Experience: Jade Seba contou tudo sobre sua rotina de skincare em entrevista exclusiva
Jade Seba contou tudo sobre sua rotina de skincare em entrevista exclusiva